teste menu

Visite as nossas redes sociais e mantenha-se atualizado nas novidades.

Implantes Dentários

O implante dentário é uma estrutura metálica de titânio que é introduzido nos tecidos orais para fixar e estabilizar uma prótese dentária. São usados para substituir um ou mais dentes perdidos.

Após a perda de um dente definitivo e de modo a prevenir a perda de tecido ósseo e gengival nesse local, deve ser colocado um implante dentário. Este implante dentário vai ainda impedir a movimentação dos dentes adjacentes e restabelecer a função mastigatória dessa zona.

Os implantes dentários oferecem um conforto e estética surpreendentes e têm como objetivo máximo fixar uma coroa, pontes ou próteses totais.

Vantagens do tratamento com implantes dentários:

  • Tratamento seguro que lhe permite voltar a sorrir com toda confiança
  • Estética e funcionalidade
  • Biocompatibilidade e segurança
  • Tratamento duradouro

FAQs — Perguntas Frequentes

Vou ter dor durante a colocação de um implante dentário?

Não. Os tempos em que se sofria na cadeira do dentista já lá vão. Todos os nossos pacientes são medicados de acordo com a necessidade. Não sentem dor durante a consulta, nem no pós-operatório desde que sejam utilizadas as técnicas adequadas.

Quanto tempo duram os implantes dentários?

Existem fatores de risco como o tabaco, o álcool ou doenças sistémicas que podem condicionar a durabilidade de um implante dentário. No entanto, uma correta higiene e saúde oral e a visita regular ao seu dentista promovem a sobrevivência dos implantes dentários ao longo dos anos, podendo muitas vezes durar toda a vida.

Posso pôr um implante dentário se não tiver osso?

Sim. Existem algumas técnicas de enxertos ósseos que nos permitem restabelecer a altura e espessura mínima de osso necessária para a correta colocação de um implante dentário.

Iniciar conversa
Olá 👋
Podemos ajudar?