teste menu

Visite as nossas redes sociais e mantenha-se atualizado nas novidades.

teste menu

Harmonização Facial

Para quem pretende prevenir os efeitos do envelhecimento de forma natural, ou apenas cuidar da sua imagem, a harmonização orofacial é o tratamento de rejuvenescimento facial indicado. Trata-se de um conjunto de procedimentos estéticos que têm como objetivo equilibrar e realçar os traços faciais, proporcionando uma aparência mais harmoniosa, atraente e rejuvenescida.

A harmonização orofacial passou a ganhar um grande reconhecimento, não só pelos seus resultados imediatos e naturais, mas também por ser um tratamento não invasivo.

Uma das grandes vantagens destes procedimentos, comparativamente com a cirurgia plástica, por exemplo, é o facto de serem minimamente invasivos, reduzindo o tempo de recuperação e o risco de complicações. Os primeiros resultados são visíveis logo após o procedimento. Todavia, o resultado final aparece após 15 a 30 dias após a sua realização. Hematomas e inchaços são normais nos dias imediatamente a seguir aos procedimentos, e desaparecerem naturalmente ao fim de alguns dias. Devido a estas características a harmonização orofacial passou a ter um grande reconhecimento o que levou ao aumento da procura dos vários procedimentos disponíveis.

Quando devo fazer harmonização orofacial?

O tratamento está indicado para homens e mulheres que pretendem melhorar a aparência do seu rosto. A idade em que se recorre a estes procedimentos estéticos é muito variável, sendo, no entanto, mais frequente em pessoas com idade mais avançada onde são mais visíveis alterações relacionadas com o envelhecimento.

Trata-se de procedimentos aconselhados a pessoas que estão insatisfeitas com as marcas do envelhecimento, nomeadamente olheiras, rugas, marcas de expressão, alterações na testa, no queixo e no nariz. Assim, o tratamento pode ter os seguintes objetivos:

  • Suavizar e tratar rugas e linhas de expressão;
  • Promover o rejuvenescimento da pele;
  • Aumento dos lábios (preenchimento labial);
  • Redução de olheiras;
  • Tratamento de marcas de expressão;
  • Redução da papada;
  • Definição de mandíbula e queixo;
  • Corrigir cicatrizes profundas causadas por acne;
  • Elevar sobrancelhas;
  • Corrigir a forma do nariz;
  • Melhorar a simetria do rosto;
  • Correção do sorriso.

Como já referido, na harmonização facial não falamos apenas de uma intervenção, mas de um conjunto de diferentes técnicas aplicadas com a mesma finalidade. A escolha do método mais adequado depende muito dos objetivos e das características da pele de cada pessoa.

Quais as técnicas de Harmonização Facial mais usadas?

A harmonização facial pode ser feita utilizando várias técnicas de acordo com o objetivo do procedimento e as necessidades da pessoa de forma individualizada. Algumas das técnicas mais usadas para realizar uma harmonização facial são:

Preenchimento com Ácido Hialurónico

O Ácido Hialurónico, um componente seguro e presente habitualmente no nosso organismo, é muito utilizado no preenchimento das rugas de expressão e atua através da adição de volume, atenuando ou mesmo eliminando as rugas e mantendo a expressividade natural do rosto.

É utilizado no tratamento de rugas de expressão em torno dos olhos, boca ou nariz.

Os resultados da sua aplicação são imediatos e duram geralmente cerca de 12 meses.

Aplicação de botox

A toxina botulínica ou Botox como é vulgarmente conhecido, é um relaxante muscular. A sua aplicação estética permite atenuar as rugas de expressão que vão surgindo com o passar dos anos, tratando-as ou prevenindo o seu aparecimento em casos que ainda não sejam muito evidentes.

O seu efeito aumenta gradualmente até ao 15º dia e tem uma duração de até 6 meses, variando de acordo com o seu padrão muscular.

É geralmente aplicado no terço superior da face, atenuando as rugas da testa, ao redor dos olhos (pés de galinha), nariz e aqueles sulcos profundos que teimam em aparecer entre as sobrancelhas (glabela). Pode também ser aplicado na zona do pescoço – efeito Nefertiti.

O efeito do botox fica perfeitamente natural e impercetível, dando ao rosto uma aparência mais jovem e menos cansada, amenizando os sinais de envelhecimento.

Preenchimento labial

Os lábios são extremamente importantes para a nossa imagem pois são um elemento de grande beleza e sensualidade, e com os quais comunicamos.

As técnicas utilizadas permitem corrigir assimetrias labiais, aumentar o volume dos seus lábios (seja por desejo de ter lábios mais carnudos ou por perda de volume com o avançar da idade), ou simplesmente melhorar o seu contorno.

Microagulhamento

O microagulhamento é um tratamento que serve para remover cicatrizes de acne, disfarçar manchas, rugas ou linhas de expressão da pele, através de uma estimulação natural feita com micro-agulhas que penetram na derme favorecendo a formação de novas fibras de colagénio, que dão firmeza e sustentação à pele.

Dependendo dos casos, os resultados podem ser notados logo na primeira sessão.

Quando tempo dura a harmonização facial?

O tempo de duração da harmonização varia de acordo com o procedimento que foi realizado. Por exemplo, a aplicação da toxina botulínica pode durar de 4 a 6 meses, já a aplicação de ácido hialurónico pode durar até 2 anos, podendo ser refeitas após o prazo indicado. 

Cada pessoa deve ser tratada de uma forma individualizada, já que cada caso é um caso e tem as suas próprias características.

Iniciar conversa
Olá 👋
Podemos ajudar?