teste menu

Visite as nossas redes sociais e mantenha-se atualizado nas novidades.

Facetas Dentárias

O tratamento com recurso a facetas dentárias em cerâmica é dos que mais tem sucesso na conquista do sorriso perfeito. Estas estão pensadas para esconder pequenos defeitos de anatomia e cor de um dente. Este tratamento consiste na adesão de pequenas lâminas em cerâmica ao dente natural que foi previamente preparado com um desgaste minimamente invasivo.

As facetas dentárias também são comumente designadas por lâminas, laminados ou lentes de contacto para dentes e permitem:

  • Manter a estrutura natural do sorriso
  • Alcançar a perfeição que deseja (corrige pequenos defeitos)
  • Conservar os dentes naturais

FAQs — Perguntas Frequentes

Qual é a durabilidade das facetas dentárias?

O tratamento com facetas dentárias alia a estética à parte funcional de um sorriso e se bem cuidado pode durar muito anos. No entanto, certos cuidados são indispensáveis. Uma boa higiene oral e a visita regular ao seu dentista são dois dos aspetos fundamentais que permitem essa mesma durabilidade.

Qual é a diferença entre facetas dentárias em compósito e em cerâmica?

As facetas dentárias em cerâmica são feitas de com material mais resistente e polido. Desta forma, apresentam maior resistência e menos pigmentação com o passar do tempo.

As facetas dentárias caem?

Desde que o substrato dentário tenha as condições necessárias e o processo de adesão destas finíssimas lâminas seja respeitado, as facetas não caem. É fundamental também que os contactos oclusais dos seus dentes estejam corretos para não correr o risco de provocar cracks nas facetas devido a forças exageradas.

Iniciar conversa
Olá 👋
Podemos ajudar?