teste menu

Visite as nossas redes sociais e mantenha-se atualizado nas novidades.

Endodontia

A Endodontia — Microscopia Dentária, mais conhecido como desvitalização dentária, é o procedimento que se destina ao tratamento das patologias da polpa dentária, mais conhecida como nervo do dente. Os nossos dentes são constituídos por vasos sanguíneos e nervos, que se estendem até a raiz do dente pelos canais radiculares.  Quando o canal onde se encontra este rolo vasculo-nervoso é afetado, o paciente sente muitas das vezes dor e o dente tem que ser endodonciado (desvitalizado).

Na clínica AM SMILING, utilizamos sempre o microscópio de aumento e o dique de borracha que, aliados à preparação mecânica dos canais e obturação por compactação térmica, fazem com que a taxa de sucesso se situe, atualmente, entre os 90% a 95% de sucesso.

FAQs — Perguntas Frequentes

A endodontia ocorre em quantas sessões?

Este procedimento varia muito em relação ao grau de complexidade do dente. Mas o que é normal é acontecer em uma sessão.

Já desvitalizei um dente que agora está a doer novamente. É possível?

Sim, isso pode acontecer por diversas razões. Às vezes tem que ser retratado, até mesmo para garantir a correta conservação dos restantes.

Antes de fazer a desvitalização não me doía e agora tenho dor. É normal?

Esta deve ser a dúvida mais frequente e que cria mais espanto. Sim, pode acontecer. Após a desvitalização de um dente os tecidos e osso estão a reagir ao tratamento e a combater a infeção, o que pode criar uma dor passageira e facilmente debelada com um anti-inflamatório.

Iniciar conversa
Olá 👋
Podemos ajudar?