sorriso hollywood

Saiba como ​as facetas dentárias podem ajudá-lo a ter um sorriso das estrelas de tv.​

As facetas dentárias são uma solução segura para ter dentes brancos e harmoniosos.

A sociedade valoriza cada vez mais o estado da saúde oral com dentes brancos e harmoniosos, para além da necessária higiene. É frequente ver as estrelas de televisão com um sorriso bonito e cuidado.

Um dos tratamentos mais procurados para ter um ‘sorriso Hollywood’ é a aplicação de facetas dentárias. Apresentamos respostas a algumas dúvidas frequentes:

O que é uma faceta dentária?

São finíssimas lâminas em cerâmica, ou compósito, semelhantes a capas que permitem corrigir imperfeições e a cor dos dentes naturais, aderidas à parte mais externa do dente. As facetas são a solução ideal para dentes escurecidos, desgastados e mal posicionados, quando outros tipos de tratamentos não estão indicados.

Diferença entre facetas em compósito e em cerâmica.

As facetas em cerâmica são feitas com um material mais resistente e altamente polido. Não se verificam alterações da cor com o passar do tempo. São realizadas em laboratório, ou seja, existe sempre mais um interveniente no tratamento, além do médico dentista. As facetas em compósito são feitas em resina composta e podem ser colocadas diretamente no dente sem serem produzidas no laboratório. Esta é uma opção quando se pretende um orçamento mais reduzido. Pigmentam e degradam-se com maior rapidez. Em ambas as técnicas serão sempre neces​sárias consultas para o correto diagnóstico e planeamento do caso.

As facetas podem cair?

Não. A faceta é aderida ao dente através de um protocolo muito rigoroso. Se todos os passos forem devidamente cumpridos, e se o diagnóstico efetuado na primeira consulta estiver correto, as facetas não caem nem descolam. Não se pode esquecer que a faceta é aderida a um dente, ou seja, tal como os restantes pode ganhar cárie e fraturar. Tudo isso pode ser evitado com visitas regulares ao dentista.

É necessário fazer desgaste do dente para colocar as facetas?

A colocação de facetas é feita com o chamado “preparo minimamente invasivo”. Implica um mínimo desgaste na superfície mais externa do dente, que geralmente varia entre 0,3 e 0,5 mm, de modo a permitir o correto assentamento da faceta.

Qual a durabilidade das facetas?

As facetas são um tratamento que alia a parte estética à funcional e, por essa razão, têm todos os motivos para durarem muito tempo, desde que respeitando certos cuidados. Tal como com os dentes naturais, uma cuidada higiene oral e visitas regulares ao dentista são duas condições essenciais que permitem essa mesma durabilidade.​

Consulte o seu médico dentista.

Partilhe!

Partilhe!

MARCAR CONSULTA