A toxina botulínica ou Botox como é vulgarmente conhecido, é um relaxante muscular.

A sua aplicação estética permite atenuar as rugas de expressão que vão surgindo com o passar dos anos, tratando-as ou prevenindo o seu aparecimento em casos que ainda não sejam muito evidentes.

O seu efeito aumenta gradualmente até ao 15º dia e tem uma duração de até 6 meses, variando de acordo com o seu padrão muscular.

É geralmente aplicado no terço superior da face, atenuando as rugas da testa, em volta dos olhos (pés de galinha), nariz e aqueles sulcos profundos que teimam em aparecer entre as sobrancelhas (glabela). Pode também ser aplicado na zona do pescoço – efeito Nefertiti.

O efeito do botox fica perfeitamente natural e imperceptível, dando ao rosto uma aparência mais jovem e menos cansada, amenizando os sinais de envelhecimento.

Se for esse o seu objetivo, permite também modelar algumas expressões da face:

  • Diminuição da quantidade de gengiva que mostra no seu sorriso
  • Arquear as sobrancelhas
  • Elevar a cauda das sobrancelhas
  • Alisar a textura do queixo

É um procedimento rápido e indolor!

 Se procura um resultado natural, marque a sua consulta, na AM Smiling. 

testa antestesta depois

O Botox serve só para tratar rugas?

Não.

A principal aplicação terapêutica do Botox em medicina dentária está relacionada com o Bruxismo, dores de cabeça com origem em tensão muscular nos músculos mastigadores, devido a um padrão de contração muscular demasiado forte.

Ao relaxar os músculos mastigadores, o botox alivia dores de cabeça, sensação de maxilar cansado, previne desgastes dentários, problemas articulares, trata hipertrofia muscular e os seus efeitos nefastos.

Compartilhe!

Partilhe!

MARCAR CONSULTA