De regresso à rotina, e em pleno outono, falamos-lhe de cinco alimentos da época, deliciosos e que o vão ajudar a proteger a sua saúde nesta estação do ano.

Dióspiros

Esta fruta é boa fornecedora de fibras, cálcio, ferro, magnésio e potássio. É uma excelente fonte de vitamina A, B1, B2 e C possuindo propriedades anti-oxidantes e anti-inflamatórias. Assim, torna-se um ótimo reforço para a saúde dos seus dentes e para o seu sistema imunitário.
Pode consumi-lo isoladamente ou adicioná-lo a um iogurte natural graças ao seu sabor tão doce.

Tangerina

É sobretudo conhecida como fonte de vitamina C mas esta fruta contem também vitamina A, B1, B2 e sais minerais. Graças à vitamina C e aos sais minerais, como o cálcio e o fósforo, é também um alimento que contribui para a sua saúde dentária. No entanto a correta higiene oral, após o seu consumo, é extremamente importante devido à sua acidez.

Romã

Excelente fonte de potássio e ácido fólico tem propriedades anti-oxidante, ajudando na prevenção de patologias como o diabetes, obesidade e hipertensão. É também boa fornecedora de vitaminas A e E.
Pode ser consumida isoladamente ou em infusão, uma solução reconfortante para os típicos dias de outono.

Espinafre

O espinafre é fonte de vitamina A, B1, B2, B3, C, K. Contém potássio, cálcio, fósforo, magnésio e ferro o que o torna um horticola muito rico do ponto de vista nutricional.

Versátil, pode ser consumido cozinhado, na sopa ou cru em salada. Um excelente opção a qualquer refeição.

Maçã

A concentração em fibras e vitaminas B1, B2, B3, C e E fazem deste fruto um importante aliado da nossa saúde.
Prática de transportar pode ser um excelente lanche a qualquer altura do dia!
Inspire-se e delicie-se enquanto cuida da sua saúde!
Na #amsmiling encontra uma equipa multidisciplinar que cuida não só da sua saúde oral como da sua saúde em geral.