Setembro é tipicamente o mês do regresso às aulas e às rotinas diárias depois das tão merecidas férias onde conseguimos, finalmente, repor energias.

Para que tudo corra de forma calma e saudável preparámos 5 dicas fáceis para um regresso às aulas em pleno.

Regresso progressivo às rotinas

Depois das tão merecidas férias chega a altura do regresso às rotinas, deixando para trás os dias mais preguiçosos do verão. É importante que haja um período de transição onde as rotinas voltam a ser estabelecidas de forma a estarmos cheios de energia e preparados para a o regresso às aulas.

Novo ano, novas mudanças!

Como aconselha a nossa nutricionista, Dra. Maria João Campos, no regresso de férias faça uma “limpeza” à sua despensa e ao seu frigorífico. Não compre alimentos que sabe que não deve ingerir, facilitando o controlo alimentar em casa. É o momento certo para começar as mudanças!

Pequeno-almoço, fonte de energia.

O pequeno-almoço é uma refeição muito importante que nos dá energia para o resto do dia, sobretudo para os mais pequenos no regresso às aulas e às rotinas.

Higiene oral, até na escola

Prepare um pequeno estojo com uma escova e pasta de dentes para que o pequenote da família possa fazer a sua higiene oral a seguir ao almoço, mesmo na escola. Hábitos saudáveis são a melhor forma de prevenção.

Faça a sua consulta de check-up

Se não o fez antes das férias é hora de fazer um check-up dentário de forma a não ter imprevistos que impeçam uma rentrée tranquila e sem percalços.

Esperamos por si, na Clinica A M Smiling, de segunda a sexta!